TAG: Sete Pecados Capitais da Leitura

Essa Tag já existe há muito tempo, acho que desde o ano passado, mas como eu nunca fiz nenhuma Tag aqui no blog fiquei com vontade de fazer essa que eu conheci através do vlog da Mariana Gastal!

GANÂNCIA –  Qual o seu livro mais caro? (e qual o mais barato?)

O livro mais caro que está na minha estante na realidade foi um presente do meu namorado: é uma coletânea com TODAS as crônicas escritas pelo Gabriel Garcia Márquez enquanto ele trabalhava como jornalista e custa por volta de 100 reais na Livraria Cultura. O livro mais caro que eu comprei com meu próprio dinheiro foi a edição definitiva de luxo do Conde de Monte Cristo e custou 50 reais (até achei barato).

O livro mais barato que eu já comprei foi David Copperfield, de Charles Dickens que custava 1 real pela Estante Virtual, mas com o valor do frete ficou 8 reais (um absurdo!), mas valeu muito a pena essa pechincha!

IRA – Com qual autor você possui uma relação de amor/ódio?

Como já ficou claro em outro post aqui no blog eu tenho uma grande relação de amor e ódio com a Suzanne Collins porque ela é a criadora da personagem que eu mais odeio na vida, a chata insuportável da Katniss e ao mesmo tempo conseguiu criar uma narrativa que me encantou muito e o Peeta que é um dos meus namorados literários que eu não vivo sem!

GULA – Qual você devorou sem vergonha?

Acho que a série que eu devorei completamente foi Crepúsculo e eu não tive a menor vergonha porque na época isso realmente não era motivo de vergonha! Eu tinha 14 anos e estava numa fase em que eu gostava de escolher aleatoriamente os livros na sessão de ‘Lançamentos’ das livrarias e Crepúsculo entrou na minha vida acho que na primeira semana que chegou ao Brasil. Eu não fazia a menor ideia da história e ninguém que eu conhecia já tinha ouvido falar da série. Graças a mim que minhas amigas hoje em dia tem vergonha de assumir que leram e amaram a série inteira (elas nunca me deixam esquecer disso) e a gente gostou tanto do livro que terminamos de ler a série inteira na internet anos-luz antes de Lua Nova chegar ao Brasil. Acho que em 1 mês já tínhamos lidos todos os livros e a febre Crepúsculo ainda demorou mais alguns meses para atingir o resto das pessoas e nos fazer enxergar tempos depois que amar Crepúsculo era motivo de vergonha.

PREGUIÇA  – Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?

Obviamente 50 Tons de Cinza! Acho que não precisa explicar tanto assim porque só de pensar nesse livro me dá preguiça, mas ainda assim eu pretendo terminar de lê-lo algum dia! Além dele não ter sido tão barato assim, eu acho que é super válido você ler um livro que, apesar de ter um conteúdo altamente duvidável, foi recorde de vendas. Tem gente que acha que recorde de vendas não é sinônimo de nada, mas eu acredito fortemente que se um livro vende muito, ALGUMA coisa ele tem que ter e eu quero ser capaz de dizer o quê.

ORGULHO – Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?

Acho que esse ano meu orgulho tem sido sempre O Evangelho Segundo Jesus Cristo, só porque por algum motivo todos os estudantes de Letras te olham admirados quando você fala que leu José Saramago.

LUXÚRIA – Quais atributos que você acha mais atraente em personagens masculinas ou femininas?

Assim como na vida real, a primeira coisa que me atrai num personagem masculino é se ele tem cabelos longos! Sou muito incompreendida por isso, mas a grande verdade é que os personagens (e homens!) que me atraem são aqueles com aspecto rebelde, que vão vestir uma jaqueta de couro, montar uma motocicleta e vir te sequestrar em casa para assisti-los tocando num show de rock! Além de claro, fazer seu pai e sua mãe quererem enlouquecer! Também costumo ter uma queda quando o personagem é cabeça dura, misterioso e salva você das enrascadas! O meu maior amor é há anos o Jesse, da série A Mediadora da Meg Cabot, porque apesar de não ter cabelos longos, seu quê mexicano compensa! Mas ultimamente o novo personagem rebelde da série Quando Cai o Raio tem chamado bastante minha atenção!

INVEJA – Quais os livros que você gostaria de ganhar de presente?

Há muito tempo o livro que eu MAIS gostaria de ganhar de presente é o livro “Reunião” da série A Mediadora, da Meg Cabot porque eu o perdi quando me mudei de casa e agora minha coleção ficou incompleta. A grande dificuldade nisso tudo é que desde que isso aconteceu a série mudou de edição e eu PRECISO ter a mesma edição para que a minha coleção não fique defeituosa, entende? Agora só indo em sebo e achando algum que esteja num estado digno! Tirando esse em especial, tem mais alguns livros que fiquei com vontade de ganhar porque as pessoas estão comentando muito bem então vou colocar a imagem de alguns aqui abaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s