Gênero Tarantinesco + Selvagens

Melhor filme do ano de 2012 e um dos melhores filmes da minha vida, um verdadeiro merecedor do título de gênero Tarantinesco.

Selvagens é um filme do também grande Oliver Stone, muito conhecido pelo seu premiado filme O Expresso da Meia-Noite e conta com a participação de um incrível elenco: John Travolta e Benicio del Toro, dois veteranos em filmes do gênero Trantinesco e algumas novas estrelas que, depois desse filme, com certeza atingiram o auge do estrelato.

Baseado no livro de mesmo nome do escritor Don Winslow, Selvagens narra a história de dois melhores amigos que abriram um negócio de plantio e distribuição de maconha. Juntos, os amigos Ben (Aaron Johnso) e Cho (Taylor Kitsch) fabricam a melhor maconha do mundo enquanto dividem a mesma namorada, Ophelia (Blake Lively, a Serena de Gossip Girl).

Os três não poderiam ser mais felizes com seu relacionamento a três e com o sucesso financeiro gerado pela venda ilegal de maconha até que um perigoso cartel mexicano entra em cena mudando a história completamente de figura.
Comandados por Elena (Salma Hayek, a Frida Kahlo em Frida), o cartel “oferece” aos meninos uma parceria de negócios.
Diante da recusa, Elena ordena o sequestro de Ophelia e a quantia de 13 milhões de dólares pelo resgate da garota. A partir daí, Ben e Cho bolam um plano para resgatar Ophelia, ficar com a grana e ainda se livrar de vez do cartel.

Não consegui entender até agora como esse filme não teve nenhuma indicação ao Oscar (até onde eu soube), pois na minha opinião ele é um exemplo de roteiro, produção, edição, elenco, trilha sonora, enfim, o pacote completo de filme, digno de inúmeras premiações. Selvagens é supreendente do início ao fim, impressiona o telespectador a cada frame e tem um final que só o próprio Tarantino faria melhor, a la Reservoir Dogs de bom.

Selvagens é aquele tipo de filme que quando termina você precisa de alguns minutos pra abstrair toda aquela viagem fantástica que você acabou de fazer e, em poucas palavras: Selvagens é aquele filme que permanece.
Você não vai esquecer desse filme, eu arriscaria dizer que nunca. Pelo menos eu não irei.

Benicio del Toro interpreta Lado, um mandante de Elena

Se você é fã do gênero Tarantino, Selvagens precisa estar no topo da sua lista.

Trailer de Selvagens:

Deixe um comentário